Parte do Nosso Ministério

domingo, 30 de janeiro de 2011

LEITURA SEMANAL DE: 30 DE JANEIRO A 5 DE FEVEREIRO

Esta semana estaremos lendo:
Dia 30/01(Domingo) - Lc 22.1-38 / Gn 39 e Salmos 30
Dia 31/01(Segunda) - Lc 22.39-71 / Gn 40 e Salmos 31
Dia 01/02(Terça) - Lc 23.1-25 / Gn 41 e Salmos 32
Dia 02/02(Quarta) - Lc 23.26-56 / Gn 42 e Salmos 33
Dia 03/02(Quinta) - Lc 24.1-12 / Gn 43 e Salmos 34
Dia 04/02(Sexta) - Lc 24.13-53 / Gn 44 e Salmos 35
Dia 05/02(Sábado) - Hb 1 / Gn 45/46.1-27 e Salmos 36

Deixe seu comentario sobre as suas experiencias na leitura semanal, tenha certeza que seremos edificados.
Deus continue nos abençoando
Ministério Toque de vida
twitter: @toquedevida @marcustvida
facebook: Ministerio Toque de Vida
orkut: Ministerio Toque de Vida - Brasilia - DF
e - mail:contato@ministeriotoquedevida.com.br

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Com já ministrei uma vez, hoje Deus continua falando comigo através da vida de José.
    Os problemas que enfrentamos em nosso dia a dia e ate mesmo aqueles problemas que nos parece pesados demais e que chegamos a dizer:Não vou suportar.
    Hoje o Senhor usa a vida de José para nos dizer que os problemas enfrentados(Prisões) eles não marcam o fim da nossa vida mais sim o começo do cumprimento das promessas em nossas vidas.
    Tenha certaza que o que o Senhor prometeu Ele se responsabilizara em cumprir cada uma delas em nossa vida, mesmo que a nossa frente tenhamos um Farao, mais Ele é Deus e esta acima de todas as coisas.
    Deus é Fielllllllllllllllllllllllll

    Tu cumprirás os desejos do meu coração
    Se eu te buscar
    É Impossivel alguem estar perto de Ti
    e Tuas benções não ter...

    Aleluiaaaaaaaaa
    Deus continue nos abençoando

    Ass: Marcus Vinícius

    ResponderExcluir
  3. Tive ontem a noite uma experiência interessante,fomos visitar a casa de uma irmã do ministério que está em construção e pude fazer uma comparação do que Deus faz conosco quando entrei naquela casa, ela estava com entulhos,sem luz...assim somos nós sem Deus.E quando nos encontramos com ele aos poucos os entulhos desaparecem,saímos da escuridão que vivíamos e continuamente somos moldados por ele.Porque iniciei esse comentário com essa história ás vezes precisamos passar por algo extremo para relatarmos a soberania de Deus na nossa vida,mas como temos lido em Salmos o Salmista não cansava se engradecer o coração de Deus.Poesias que alegram seu coração.Quero chegar ao ponto para não esperarmos nada de extremo acontecer para engrandecermos ao nosso Deus pois ele já fez algo grandioso por mim e por vc ele nos escolheu e se deu por nós.Se ele fez isso imagine então se ele irá nos desamparar nos momentos de tribulação.Assim como ele foi com Davi será conosco responderá ao nosso clamor,nos livrará dos nossos temores...basta que temamos a ele de todo o nosso coração.Somos servos e ele o nosso Senhor.Engrandecei o Senhor,engrandeceio comigo,e todos,á uma ,lhe exaltemos o nome...


    SHIRLEY OLIVEIRA
    SHIRLEY

    ResponderExcluir
  4. Na leitura de Lucas hoje,pude refletir sobre o arrependimento,creio que é algo que deve ser aplicado constantemente em nós,pois,gera contrição em nós.O arrependimento verdadeiro gera mudança e mudança gera aperfeiçoamento de Deus em nós.Que a cada dia isso seja explícito em nossas vidas,pois,só assim veremos a glória de Deus.Aleluia!
    SHIRLEY OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  5. Qridos,

    Na leitura desta semana, tenho aprendido a cada dia algo diferente. É como se Deus estivesse nos ensinando, nos confortando e nos disciplinando.
    Não posso deixar de falar do salmo 30. 2 “Meu Deus, a ti clamei e me curaste”. Através do meu clamor Deus tem curado minhas enfermidades espirituais e me levado a viver novas experiências com Ele. “Cantai hinos ao Senhor, rendei graças a sua santa memória: porque sua ira dura um instante, mas sua bondade é por toda a vida. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”, 30.5. Sobrenatural de DEUS!!!!
    Jesus, nos te adoramos e desejamos tua presença integral em nossas vidas!!

    SHALOM a todos!

    GABY

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A paz amigos e irmãos,
    Lendo a passagem de José em Genesis 45 vemos a importancia do perdão.José era um homem que tinha o coração aquebrantado.
    O qual Deus o fez uma promessa(em sonhos) e quando chegou o dia de viver essa promessa, ele não deixou se vangloriar, não teve um coração soberbo, soube perdoar seus irmãos e fazer o bem a eles...
    Com isso aprendo a cada dia sobre a importância de buscar o caráter Deus.É morrer e ressucitar todos os dias para matar nossa carne e nosso eu, amando e servido ao nosso próximo.Que devemos perdoar para que possamos ser libertos de qualquer acusação e vivermos livres para recebermos nossas bençãos, por que a justiça pertence a Deus.

    A paz meus amigos
    Até a próxima!

    Sabrina Matias

    ResponderExcluir
  8. De todas as leituras da semana, uma delas, sem dúvida, falou muito ao meu coração: os salmos de Davi. São textos que nos mostram a profundidade da comunhão com Deus e seu amor e gratidão ao Senhor. Em salmos 32: " Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento"
    Que possamos ter essa mesma fé e confiança no Senhor.

    Cibele.

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz amados irmãos!
    AS CIRCUNSTÂNCIAS SÂO OPORTUNIDADES PARA DEUS.
    [O JUSTO PASSA POR MUITAS ADVERSIDADES,MAS O SENHOR O LIVRA DE TODAS]. A bíblia é muito clara em dizer que passaremos por aflições nesta vida. Mas será que o fato de você estar aflito, passando por adversidades ou carregando fardos pesados significa reprovação de Deus? Minha resposta a essa questão é Não! Por meio desta referência de Sl 34:19, podemos garantir que, apesar das aflições, existe libertação total de todas as adversidades. Quando você passar pelo vale da sombra da morte, Deus usará essa circunstância para demonstrar a sua fidelidade. Ele usará para provar que "nunca o deixará, nunca o abandonará". As circunstâncias das nossas vidas são uma oportunidade para nós nos aproximar ainda mais de Deus, e para Ele se revelar a nós de maneira mais grandiosa que antes. Então, descanse na segurança que Deus lhe dá, de que haverá libertação, para que Ele possa usar as situações como oportunidades para revelar a Glória Dele.
    Deus é Soberano!!! Aleluia!!!

    Abraços aos amados irmãos.
    Rita Ayala.

    ResponderExcluir
  10. Pude perceber ao final da leitura dessa semana que realmente o Senhor faz coisas que aos olhos humanos parece loucura, porém nada acontece sem a sua permissão mesmo. Podemos perceber que para salvar a família de José o Senhor permitiu que os irmãos de José o vendessem e apos isso o que aconteceu na vida dele? Ficou responsável em cuidar dos celeiros do Egito e assim pode salvar a sua família. Deus é Deus....
    Não olhe para a estrada que Deus traçou para você caminhar, se pegue apenas aonde essa estrada vai te levar.

    Deus continue nos abençoando
    Ass:Marcus Vinícius

    ResponderExcluir
  11. A Bíblia declara que o nosso Deus permite que passamos por algumas circunstâncias para que através disso a nossa fé cresça. Jesus se fez homem como nós e cumpriu sua missão principal que era unir novamente o relacionamento de Deus e do homem antes quebrado pelo pecado
    Ao retornar para o pai ele não nos deixou só, ele deixou o Espírito Santo como nosso ajudador. Ele nos fez vencedor em todas as coisas.Ainda que passemos pelos veles desta vida, com Cristo sairemos alegres pela vitória

    Ass:Shirley Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Essa semana a palavra que me chamou a atenção foi Sl 24:7-10
    "Levantai,ó portas,as vossas cabeças;
    levantai-vos,ó portais eternos,
    para que entre o Rei da Glória.
    Quem é o Rei da Glória?
    O Senhor forte e poderoso,
    o Senhor,poderoro nas batalhas.
    Levantai,ó portas,as vossas cabeças
    levantai-vos,ó portai eternos,
    para que entre o Rei da Glória.
    Quem é o Rei da Glória?
    O Senhor dos Exércitos,
    ele é o Rei da glória."
    Nós somos as portas e portais,deixemos o Rei da 'Glória entrar e fazer morada eterna nas nossas vidas,Ele é forte e poderoso,poderoso nas batalhas,nunca perdeu uma batalha e nunca a de perder,e se estivermos com Ele tbm nunca perderemos uma batalha.As lutas virão,talves perderemos uma guerra ou outra mas nunca seremos derrotados e envergonhados,pois SOMOS MAIS QUE VENCEDORE!

    ResponderExcluir
  14. "Em Ti Senhor está o manancial da vida." Salmo 36:9
    A síntese do salmo 36 é esta: Quando tememos a Deus, celebramos o amor de Deus.
    O amor de Deus é abrangente (versos 5-6 -- "O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens. A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões insondáveis como o grande mar.
    O amor de Deus é vital (verso 9 - "Em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz").
    O amor de Deus é vital no sentido que Ele é a fonte de vida.
    A Bíblia, nos fala do livro da vida, da árvore da vida, da fonte da vida, do pão da vida, da coroa da vida. Encontramos nela promessas de vida, preceitos de vida e poder de vida. Tudo, porém, tem o seu foco em Jesus.
    A Bíblia é a história d’Aquele que é a Fonte da vida e vida em todos os aspectos. Lemos: "A vida estava NEle e a vida era a luz dos homens" (Jo 1:4). Após o milagre da multiplicação, Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida" (Jo 6:35). Diante da tumba de Seu amigo Lázaro, Ele disse: "Eu sou a ressurreição e a vida" (Jo 11:25).
    Como é precioso o teu amor, ó Deus!!!

    Fonte Inesgotável

    Cada dia, Senhor
    Surgem oportunidades pra provar que Tu és
    Uma fonte inesgotável de poder ilimitado,
    Eficaz e acionado pela minha fé
    Vejo que as minha orações são sempre ouvidas
    Uma a uma, a Seu tempo, respondidas
    E é por isso, que posso confiar
    Que a porta que o Senhor vier abrir,
    Ninguém poderá fechar
    Tu És o Deus que opera quando o homem diz, Não dá
    E abre um caminho onde solução não há
    És o Deus que tem a cura para todo o mal
    Mesmo aquele que a ciência não pode curar
    Se algum problema se levanta e tenta me parar
    Declaro Tua palavra e o monte é lançado ao mar
    Eu confio em Ti, não temo e não vou me abalar
    Mesmo tendo que a morte encarar
    Pois o Teu poder e Tua graça me faz ver que sou
    Muito mais que vencedor
    Teu poder e Tua graça me faz ver
    Que sou muito mais que vencedor

    Texto baseado na música Fonte Inesgotável da Comunidade Zona Sul

    JESUS TE AMA!!!
    Um grande abraço à todos!
    Rita Ayala.

    ResponderExcluir
  15. "Não há outro como Jesus!!!"
    Hebreus é um livro que visa mostrar que Jesus é o maior e o quão grande foi o que Ele fez por nós. Em hebreus 9 e 10 faz a comparação das ofertas e sacrificios feitos antes de Cristo que eram imperfeitos e ineficazes baseados em sangue de animais e o sacrificio de Jesus, o filho de Deus, que se sacrificou dando a própria vida para a nossa remissão e esse sacrificio é eficaz para sempre, pois nele não havia mácula que nos purificou para servirmos ao DEUS VIVO!!!

    ResponderExcluir