Parte do Nosso Ministério

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ADORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA

Vivemos em um mundo onde pessoas estão muito mais preocupadas em aparencia do que a realidade da vida com Deus. Muitos precisam falar que são servos do Senhor, não que isso seja errado mais, porque não resplandesermos a glória de Deus em nossa vida? Porque quando chegamos em algum lugar as pessoas logo não reconhece que somos diferentes? Será que não esta faltando algo? Que tipo de arvore temos sido ? Nossa arvore têm produzido bons frutos?
Acredito que uma vida de Adoração ela resplandece Deus o tempo todo e quando as pessoas se aproximam começam a se deliciar do que esta encontrando, pois as conversas são boas, edificantes ou seja falamos do amor de Deus, não podemos abrir a nossa boca e dizermos: Sou Adorador; vivo pra te adorar, se continuamos a sentar em rodas onde os assuntos não nos edifica, não nos traz crescimento e pior não resplandece o que dizemos que somos.O que tenho visto por ai são palavras do tipo: Eu sou crente, porém sou livre. Realmente somos livres pois Deus nos deu o livre arbitrio para decidirmos sobre o que fazermos da nossa vida, porém em I Corintios 6:12 diz: “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são licitas, mas eu não deixarei dominar por nenhuma delas”. As coisas que praticamos em nosso dia a dia vai definir que tipo de árvore somos para o reino e se realmente somos filhos de Deus e nascemos para adora – Lo então os frutos serão os melhores.
Saiba que se você é verdadeiramente um adorador, então as pessoas colherão de você apenas bons frutos, coisas doces, verdadeiras, honestas, edificantes e assim através dessa bela arvoré outras pessoas serão atraidas.
Lc. 6.
43 –Não há árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê fruto bom.
45 – O homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal. Pois de abundância do coração fala a boca.

Que tipo de árvore têm sido você?
Do que o seu coração têm se enchido?

Pense nisso...
Marcus Vinícius
Lider do Ministério Toque de Vida

52 comentários:

  1. Louvar-te é bem mais do que eu mereço,
    Adorar-te é mais profundo do que eu pensei,
    Servir-te é tudo o que eu espero
    O que mais quero é estar mais junto a ti.
    Derramar perante Ti os meus anseios
    A minha oferta nesta hora é a verdade,
    E te mostrar os meus pequenos sonhos,
    Ah Senhor, como eu dependo de ti...
    Louvar-te é bem mais do que eu mereço,
    Adorar-te mais profundo do que eu pensei,
    Servir-te é tudo o que eu espero
    O que mais quero é estar mais junto a ti.
    Derramar perante Ti os meus anseios
    A minha oferta nesta hora é esta música pai,
    E te mostrar os meus maiores sonhos,
    Ah Senhor, como eu dependo de ti...
    Para me curar,
    Para me ensinar
    O caminho que devo seguir.
    Podes me usar Senhor,
    Como Tu bem queres...
    Abro o meu coração

    ResponderExcluir
  2. Bom se todos nós fizemos e aplicassemos essa oração todos os dias.
    Não não há nada melhor do que esta na presença do pai.
    Ass: Marcus Vinícius

    ResponderExcluir
  3. E aê marquinhos!!

    Que Deus possa ser glorificado sempre através de suas vidas (vc e shirley). Muito legal o blog. Que neste ano de 2011 o Ministério Toque de Vida possa alçar voos mais altos nas asas do Pai... e Ele seja sempre levantado em adoração no vosso meio!

    Deus vos abençoe,

    Sidrack Júnior

    ResponderExcluir
  4. Em Lc 7:36-50.Fico imaginando como foi pra aquela mulher enfrentar todo o preconceito e os comentários para alcançar aquila que sua alma desejava,JESUS.Muitas vezes deixamos JESUS de lado por medo de comentários,preconceitos e nos esquecemos que a palavra do pai diz em Mc 8:38"Portanto qualquer que,entre esta geração adultera e pecadora,se envergonhar de Mim e das minhas palavras,também o FILHO DO HOMEM se envergonhará dele,quando vier na glória de seu Pai,com seus santos".Aquela mulher passou por cima de tudo e alcançou JESUS.É assim que temos que fazer,passar por todos os obstáculos,sejam eles quais forem,e alcançarmos o coração do Pai,nos derramar na presença Dele,beijando seus pés,ungindo-o com nossa adoração.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. Lendo o livro de Gênesis pude aprender bastante com a vida de Abraão. Pude perceber a importância e a necessidade que temos de ouvir a voz de Deus e obedecer. Abraão abriu mão de tudo para fazer a vontade de Deus, saiu de sua terra e seguiu para o lugar que o Senhor o enviou. Quando temos um coração disposto a abrir mão de tudo Deus nós leva para novos caminhos e nos entrega as nações por herança, assim como fez com Abraão.
    É muito bom servir a um Deus que cuida, protege, ama e cumpre todas as suas promessas.

    Maykon

    ResponderExcluir
  6. bom..lendo a bíblia durante essa semana, várias passagens me marcaram muito, dentre elas a parte que fala da genealogia...relatando a história de Ninrode...pesquisei um pouco mais afundo no assunto e vi que este foi um homem que se levantou contra Deus, entrando também na história de Babel...enfim...fatos históricos que, ao pesquisar sobre o assunto e entender melhor, a leitura se tornou mais clara e agradável. O Salmo 3 e 4 também me chamaram muita atenção, pois denotam uma oração linda ao Senhor, e muito impactante. Os capítulos do livro de Lucas são maravilhosos, pois nos contam alguns dos vários milagres que Jesus fez, e ao ler, de certa forma fazemos uma viagem à época de Jesus e podemos perceber o quão facinante foram aqueles tempos.
    Devidy

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá meus irmãos, Shalom!

    Nas leituras da semana que passou, tenho aprendido dia a dia a lidar com as dificuldades do dia a dia.

    Em Lc 40-49,que fala da mulher que há doze anos sofria de hemorragias. No meio da multidão Jesus percebeu a fé daquela mulher.

    Irmãos, assim como esta, Deus é capaz de perceber o anseio do seu coração, basta termos esta fé que seremos curados.

    Deus quer tenhamos uma intimidade profunda com Ele, nos conectando 24h por dia. Continuemos a nos alimentar da palavra de Deus e evangelizar levando sua palavra àqueles que não O conhece, para que nossos outros irmãos também possam experimentar do poder da glória de nosso Pai.

    Em genesis estamos lendo sobre o princípio de tudo, Deus como o universo, e também da história do servo Abraão.

    Continuemos nesta sintonia e até o próximo comentário.

    GABY

    ResponderExcluir
  9. Olá povo mais lindo dessa terra!
    Lendo o livro de Lc. 9:1-6 e Lc. 10:1-9, percebemos o quanto devemos estar comprometidos com a nossa missão. Recebemos autoridade e fomos enviados em missão. Jesus nos delegou autoridade, temos os mesmos instrumentos que Ele dispunha, a mesma capacidade para realizar a obra de Deus.
    Jesus veio a este mundo para destruir as obras do diabo, e cumpriu fielmente essa tarefa. Devemos portanto fazer o mesmo. Deus deseja dar-nos capacidade para provarmos que Ele é real. Esse é o poder do Deus que opera milagres, não podemos envergonhar-nos disso. Temos de cultivar esse dom e colocá-lo em prática. Tanto a nossa vida quanto o nosso ministério devem manifestar o poder de Deus.
    Deus procura hoje homens e mulheres capazes de trilhar a mesma estrada pela qual Jesus passou, Ele precisa de gente determinada, que demonstre dedicação e que se disponha a Realizar a Vontade de Deus a qualquer custo. Amém!

    Que a Graça, a Paz e o Amor de Jesus sejam com todos.

    Rita Ayala.











    q

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos e irmãos,
    Estava lendo Lucas 11 e percebi o quanto Nosso Deus foi o maior líder que existiu...
    Seus ensinamentos nos influenciam até os dias de hoje.Ele nos ensina a orar o Pai Nosso, uma oração simples e tão grandiosa ao mesmo tempo, onde não se escolhe religião para que se faça essa oração.
    Temos a maior arma de um servo de Deus, a oração, no versículo 9 ele nos incita a pedir ao Pai, porque nos será dado, buscando, acharemos, batendo, abrirá a porta...
    Enfim, nosso Deus nos olha de uma forma tão perfeita, que mesmo com nossas imperfeições Ele continua nos amando.E nos concede infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...
    Nosso Deus é maravilhosooooo!!!

    Até mais galera escolhida!!!


    Sabrina Matias

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Estamos viajando, porém amanhecemos e fomos muito edificados por todos os comentários colocados aqui e em especial o que o Maykon escreveu:
    Abandonar tudo e servir a Deus...
    Essa frase nos levou a uma reflexão tão grande, pois muitas vezes ate para abandonarmos uma caneta que amamos é difícil quanto mais tudo, porém isso é o que o Pai quer mesmo Maikon.
    Que a nossa oração seja sempre:
    Vou buscar primeiro o Reino de Deus, pois as demais coisas nos serão acrescentadas.

    Estamos com muitas saudades de todos, porém recebendo muito aqui através das mensagens de vocês.

    Ass: Marcus e Shirley

    ResponderExcluir
  14. "Como é bom, pertencer ao Deus de amor. É tão bom Te sentir e andar na Tua luz. Teu amor me constrange e me enche de paz, o que fizeste por mim não esquecerei jamais...Por isso quero alegrar o Teu coração Senhor!"
    É maravilhoso conhecer e descobrir os segredos de Deus através de Sua palavra. Nesses capítulos lidos, pude perceber o quanto o Senhor deseja que sejamos santos e separados. O dilúvio enviado por Ele, deixa claro que o seu desejo era restaurar a santidade do homem. Mas logo em seguida Deus se mostra um pai amoroso e decide que dali em diante, ao invés de destruir a humanidade, Ele iria optar por amar e perdoar. Esse amor e esse perdão se estendem por gerações e nos alcança nos dias de hoje. O histórico de Jesus em Lucas 5, 6 e 7 confirma esse amor através de sua misericórdia em curar as vidas e a ensinar seus discípulos a serem parecidos com Ele.
    Que o nome do senhor seja engrandecido eternamente.

    Curiosidades e Bate Papo: Gente, gostaria de saber se a contagem dos dias e meses nos tempos de Noé eram como os nossos... Pois fiquei maravilhada em constatar que Noé e sua família permaneceram na arca por um ano inteirooooo.... Pense! É muito tempo não acham??? Noé com certeza agradava o coração do Senhor.
    Bjinhos...
    Suely

    ResponderExcluir
  15. Oi, pessoas!

    Todos os textos que estamos lendo nesses dias são ótimos, mas um, em especial, me chamou muito a atenção e me fez refletir sobre algo que aconteceu há tanto tempo e se repete com tanta freqüência em nossa vida atual.

    Em Gênesis Cap. 3 fala sobre a desobediência e queda de Adão e sua mulher. Quando eles se escondem da presença de Deus por estarem nus, o Senhor pergunta se eles comeram da árvore que estavam proibidos e então a resposta de Adão e Eva foi bem típica: antes de assumirem o erro, tentaram justificar seus atos, colocando a culpa uns nos outros até chegar na serpente. E lendo essa história, vemos que é tão comum, em nossos dias, quando desobedecemos a Deus ou simplesmente nos omitimos de nossas obrigações para com a Casa do Senhor e colocamos tantas desculpas por nossos atos: culpamos o emprego, a família, a esposa (esposo), o tempo, enfim... sempre teremos desculpas por nossas falhas. Não podemos generalizar, pois algumas vezes temos problemas e situações que nos impedem de fazer algo que deveríamos, mas este texto falou muito comigo e espero que todos meditem com carinho e que tenhamos sempre o temor e o cuidado de ter o Senhor e a Sua Obra em primeiro lugar em nossas vidas.



    Cibele

    ResponderExcluir
  16. Tenho sido tremendamente edificado com a leitura diária da palavra, e é impressionante como o RHEMA do Senhor tem se manifestado em minha vida... são incontáveis as vezes que li o livro de Gênesis,Salmos ... e talvez não tenha percebido detalhes tão importantes e de enriquecimento espiritual que tem feito muita diferença. Fico imaginando como seria nos dias de hoje alguém ser arrebatado , tomado para o Senhor como aconteceu com ENOQUE .. por ter andado com Deus e ter se agradado DELE. Isso me leva a meditar: Será que verdadeiramente o Senhor tem se agradado de mim??? E porque não falar de Abraão e a fidelidade de Deus ao cumprir as promessas na vida deste homem... e o cuidado do Senhor e sua fidelidade para com Noé e sua família... Imaginem só , um casal de cada animal (répteis,aves e ferozes) como deve ter sido todo este tempo para a família de Noé??... Tenho viajado nestas histórias maravilhosas...Uau!!! Deus é D+ e a cada dia tenho me apaixonado mais por ELE....
    Marcos Antônio

    ResponderExcluir
  17. Pelo que pude perceber lendo o livro de Gênesis a contagem do tempo era o mesmo do de hoje, o que aconteceu é que:
    Ate o período de Noé as pessoas viviam normalmente 600, 400, 950 anos. Por causa da multiplicação do pecado Deus determinou diminuir a longevidade da raça humana para 120 anos conforme texto Gen. 6: 1- 3. Além de diminuir a longevidade ele determinou destruir com o diluvio aquela geração ficando apenas Noé e sua família Gn 6:7.
    Após o diluvio perceberemos que nenhum ser humano viveu mais de 120 anos conforme determinado pelo Senhor.

    Um exemplo legal é quando Abraão se surpreende em ter cem anos e há de nascer um filho e Sara com noventa anos? Gn 17:17. Podemos ver ai que a humanidade não mais vivia tantos anos como nos tempos de Noé.
    Esse foi o meu entendimento. Caso alguém tenha algo a acrescentar por favor, vamos evoluir nesse assunto, achei muito legal esse levantar.
    Ass: Marcus

    ResponderExcluir
  18. Olá meus amados, é com imensa demora, mas imensa alegria que vos escrevo, declarando meu carinho por todos. Tenho certeza que Deus está levantando este ministerio de adoração para engrandecer o nome de Jesus. Ministerio Vida & Plenitude agora pode dar um "Toque de Vida" nesta nação.

    Paz,

    Pr Gustavo Mauricio e Pra Lidiane Melo.

    ResponderExcluir
  19. Acerca da era pré-diluviana, pessoalmente creio na cronologia imutavel. Porem, a cerca das idades extraordinariamente maiores, temos a teoria das condições ambientais, que certamente eram divergentes dos nossos dias.

    A terra na criação do gênesis tinha agua no firmamento, como podemos ler na narrativa da criaçao. Desta forma, a terra estava envolta de uma imensa bolha de agua, o que tornava a vida e as condiçoes climaticas favoraveis ao ponto de uma preservação biologica extraordinaria. O sol nao castigava, o clima era estavel... tudo era diferente ao ponto de crermos que idades como 900 anos eram absolutamente normais. No diluvio, porem, as fontes do abismo foram abertas, as aguas do firmamento se derramaram para a terra e a terra se separou em continentes, nao havendo mais protecao da bolha de agua... e assim chegamos proximos a climatizaçao moderna de hoje com o surgimento da lei da entropia acelerada e a redução da idade de vida.

    Abraços pr Gustavo.

    Http://blog.vidaeplenitude.com.br

    ResponderExcluir
  20. boa tarde meus amados e amadas, porém um pouco tarde aqui estou eu apesar de ser do tempo da pedra e gostar mesmo é do canetão e papel, kkk
    lendo o livto de gênesis, lucas e salmos teve alguns vesiculos que me chamaram muito a atenção e compartilho alguns com os irmãos...abraços,gláucia

    ResponderExcluir
  21. lucas 5.31-32
    os sãos não precisam de médico, e sim os doentes,não vim para chamar os justos, e sim pecadores, ao arrependimento...
    somos vaso do senhor, geração escolhida e raça eleita do senhor, somos a boca de deus aqui na terra para levar a sua mensagem àqueles que ainda encontram-se cegos e surdos, para que através do arrependimento cheguem a glória de deus. gláucia

    ResponderExcluir
  22. salmos 2.8
    pede-me e eu te darei as nações por herança
    samos 2.11
    servi ao senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor...
    a nossa motivação, o nosso desejo e a vontade que queima em nosso peito é levar a mensagem de deus através do louvor a todas as nações que não conhecem a deus, precisamos e necessitamos resgatar essas vidas para deus, pois a nossa sede,nosso sustento e nosso alimento são vidas espirituais, mas devemos fazer com muito amor e temor ao senhor e com muito cuidado para que não haja engano e motivação errada.
    abraços, gláucia

    ResponderExcluir
  23. lucas 6.37-38
    não julgueis e não serás julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados, porque com a medida que tiverdes medido vos medirão também...
    ora, se o papel de julgar, apontar, punir ou condenar não é nosso, isso não nos cabe fazer, caso contrário estaremos abrindo uma porta de maldição para a nossa vida, pois o que deus ordena é que devemos:
    1- amar o próximo como a ti mesmo
    2- não condenar
    3- não julgar
    4- e perdoar 77x7 vezes por dia
    deus não nos enviou a terra para sermos juízes e sim servos, logo não devemos julgar o nosso próximo e sim servi-lo.
    abraços, gláucia

    ResponderExcluir
  24. salmos 4.8
    em paz eu me deito e logo pego no sono, porque, senhor, só tu me fazes repousar seguro...
    vivemos em mundo de maldades e violência, mas aquele que depositar a sua confiança em deus, tem a certeza da sua proteção.
    beijos, gláucia

    ResponderExcluir
  25. gênesis 4.8
    sarai era estéril e não tinha filhos...
    TOQUE DE VIDA= onde o senhor nos enviar haverá o toque, o sopro de vida para aqueles que se encontram mortos, enfermos e estéreis, através do louvor muitas mulheres estéreis receberão o sopro de vida em seu útero e virá um grande servo(a)de deus, eu creio, amém.
    beijokas de gláucia

    ResponderExcluir
  26. lucas 8.17
    nada há oculto que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado...
    maldito aquele que pensa que esconde algo do senhor, pois ele sonda e conhece o seu coração e até mesmo os peensamentos mais ocultos não revelados, deus revela e mostra em´público o que cada pessoa é, e a sua verdadeira motivação, não para envergonhar, mais sim para mostrar que ele é deus, amém
    beijos, gláucia

    ResponderExcluir
  27. gênesis 14.20
    e de tudo lhe deu abrão o dizimo...
    esse é o principio de tudo, ser fiel ao senhor em nossos dizimos e ofertas.
    para que possamos receber todas as promessas do senhor esse assunto não é uma escolha e sim uma ordem.
    beijos, gláucia

    ResponderExcluir
  28. lucas 9.62
    ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de deus...
    nossa, como é forte essa passagem e também uma advertência para todos nós.
    fomos um projeto criado por deus, e a nossa carne pecaminosa nos levou para caminhos errados, mais uma vez que levantamos a nossa mão entregando a nossa vida para deus ele nos acolhe e nos aceita do jeito que estamos e apartir desse momento ele nos limpa e nos molda conforme a sua vontade, esse processo as vezes é doloroso, mas temos que permanecer firmes e fiéis, pois caso contrário você será vomitado por deus, como diz a palavra que não podemos ser frio e nem morno.
    abraços, gláucia

    ResponderExcluir
  29. salmos 10.17
    tens ouvido, senhor, o desejo dos humildes, tu fortalecerá o coração e lhes acudirá...
    como a palavra diz, não temeremos pois o senhor tem ouvido o nosso clamor e na hora das dificuldades e perseguições ele nos dará força e coragem, amém
    beijos, gláucia

    ResponderExcluir
  30. agradeço ao senhor pela vida de cada um desse ministério, obrigada a todos por fazerem parte da minha vida, amo vocês.
    um abraço muito carinhoso da pessoa que gosta de beijar muito, kkkk, o beijo é a melhor forma de dizer a uma pessoa o quanto você o ama e o quanto ela é importante para você, lembrem-se disso...gláucia

    ResponderExcluir
  31. Olá Ministério de Louvor Toque de Vida...
    Essa semana quero deixar uma mensagem sobre o livro de Lucas cap.11

    11:10 Porque todo aquele que pede recebe; e o que busca, acha; e a quem chama, abrir-se-lhe-á.
    11:13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos seus filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que pedirem.

    Por meio da leitura desse capítulo pude perceber o que Deus quer dizer quando nos orienta a pedir.
    O pedir não está relacionado a bens materias nem tão pouco a riquezas deste mundo, mas refere-se a pedir o Espírito Santo.
    Nós como ministério dependemos do Espírito Santo para cumprirmos o propósito de Deus nesta terra, porém falhamos porque as vezes deixamos de depender dEle.
    A verdadeira unção é derramada sobre aqueles que buscam, procuram e chamam a presença de Deus.
    A palavra já nos foi dada, agora vamos coloca-la em prática e então veremos o nosso ministério crescer em santidade e em unção.
    Vocês são muito importantes para mim e a cada dia que passa cresce no meu coração o amor por todos.
    Que Deus abençõe cada um...

    Maykon

    ResponderExcluir
  32. "LOUVAR-TE É BEM MAIS DO QUE EU MEREÇO,
    ADORAR-TE MAIS PROFUNDO DO QUE EU PENSEI,
    SERVIR-TE É TUDO O QUE EU ESPERO
    O QUE MAIS QUERO É ESTAR MAIS JUNTO A TI.
    DERRAMAR PERANTE TI OS MEUS ANSEIOS
    A MINHA OFERTA NESSA HORA É A VERDADE
    E TE MOSTRAR OS MEUS PEQUENOS SONHOS,
    OH SENHOR,COMO EU DEPENDO DE TI.

    PARA ME CURAR,PARA ME ENSINAR
    O CAMINHO QUE DEVO SEGUIR
    PODES ME USAR SENHOR
    COMO TU BEM QUERES
    ABRO O MEU CORAÇÃO."
    NESSA HORA ESTA É A MINHA ORAÇÃO.
    PATRÍCIA

    ResponderExcluir
  33. bom dia povo abençoado de deus...
    a cada leitura da palavra deus nos revela algo sobrenatural e apesar de eu ter um pouco de dificuldade de me expressar vou tentar compartilhar algo com os irmão, amo muito esse povo de deus, beijos...gláucia

    ResponderExcluir
  34. gênesis 21.5
    TINHA ABRRÃAO CEM ANOS, QUANDO LHE NASCEU ISAQUE O SEU FILHO
    deus é maravilhoso e perfeito, e nos abençoa com tudo aquilo que nos prometeu no tempo dele, mesmo que aos nossos olhos pareça tarde ou impossivel, deus é fiel, devemos apenas crer...

    ResponderExcluir
  35. LUCAS 12.15
    TENDE CUIDADO E GUARDAI-VOS DE TODA E QUALQUER AVAREZA, PORQUE A VIDA DE UM HOMEM NÃO CONSISTE NA ABUNDÂNCIA DOS BENS QUE ELE POSSUI.
    já ouvi muitas vezes que a pessoa vale o que ela tem, mesmo muitas pessoas pensando dessa forma deus deixa claro que para ele isso não faz diferença e sim o nosso coração e nosso caráter, e de nada vale todo o dinheiro da terra se não tiver a presença dele. o mais importante é ter deus e fazer a vontade dele...

    ResponderExcluir
  36. GÊNESIS 22
    deus prova Abãao quando lhe pede em sacrificio o seu único filho. MEDITEMOS...
    O QUE DEUS TEM NOS PEDIDO EM SACRIFICIO?
    SERÁ QUE TEMOS OUVIDO A DEUS?
    SERÁ QUE TEMOS SÓ OUVIDO OU OBEDECIDO?
    SERÁ QUE ESTAMOS DISPOSTOS A SACRIFICAR O NOSSO ISAQUE?
    deus nunca pedirá algo que não podemos dar, tampouco aquilo que irá nos prejudicar, apenas testa o nosso coração e molda o nosso caráter...pense nisso meus amados...
    beijos, gláucia

    ResponderExcluir
  37. LUCAS 12.22-34
    Aos nossos olhos, os dias em que vivemos são de aflições, lutas, perseguições, provações e de humilhações, mas deus deixa claro para que não nos entreguemos as inquietações.
    bendito é aquele que passa pela prova e é aprovado, mas maldito aquele que na hora da provação faz desse momento dias de trevas.
    beijos, gláucia

    ResponderExcluir
  38. LUCAS 13.30
    CONTUDO, HÁ ÚLTIMOS QUE VIRÃO A SER PRIMEIROS, E PRIMEIROS QUE SERÃO ÚLTIMOS
    a palavra é clara, assim como a contagem de horas e dias para deus é diferente, somos assim aos olhos do pai, mesmo estando em último lugar aos olhos dos homens, poderemos estar em primeiro lugar aos olhos de deus...não procure estar em primeiro lugar, mas procure ser o melhor para deus.

    ResponderExcluir
  39. LUCAS 14.11
    POIS TODO AQUELE QUE SE EXALTA SERÁ HUMILHADO, E O QUE SE HUMILHA SERÁ EXALTADO.
    confirmação do que eu disse anteriormente, tudo o que temos e o que somos é dado pela graça de deus, então não nos orgulhemos com aquilo que temos ou somos, pois não passamos de vasos e mordomos na mão do senhor. nada temos e nada somos, pois tudo pertence ao nosso deus, até a própria vida não nos pertence mais...cristo vive em mim...

    ResponderExcluir
  40. SALMOS 17.3
    SONDAS-ME O CORAÇÃO, DE NOITE ME VISITAS, PROVAS-ME NO FOGO E INIQUIDADE NENHUMA ENCONTRAS EM MIM, A MINHA BOCA NÃO TRANSGRIDE.
    quando Davi fala dessa forma com deus, podemos ver como é grande a sua confiança e enorme é o seu temor.
    SERÁ QUE PODEMOS ORAR DESSA FORMA?
    SERÁ QUE REALMENTE DEUS PODE NOS PROVAR NO FOGO QUE NÃO ENCONTRARÁ INIQUIDADE?
    SERÁ QUE REALMENTE OS NOSSOS LÁBIOS NÃO TEM TRANSGREDIDO?
    OU SERÁ QUE PREFERIMOS FICAR NO SALMOS 17.8 QUE DIZ: GUARDA-ME COMO A MENINA DOS SEUS OLHOS, ESCONDA-ME A SOMBRA DE TUAS ASAS.
    REFLITAM AMADOS DO SENHOR...
    GLÁUCIA

    ResponderExcluir
  41. FOI MARAVILHOSO E GRANDIOSO ESSE MOMENTO QUE PUDE COMPARTILHAR COM VOCÊS, ESPERO TER ACRESCENTADO ALGO NA VIDA DE CADA UM, ASSIM COMO VOCÊS TEM ME EDIFICADO A CADA DIA, A CADA DIA O MEU CARINHO POR ESSE POVO ESCOLHIDO SÓ AUMENTA, TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA E ATÉ A PRÓXIMA, BEIJOSSSSSSSSSSSSS
    GLÁUCIA

    ResponderExcluir
  42. Hoje quero comentar sobre quando abraão foi provado por Deus. Gn.22- Em um ato de total obediência e submissão, Abraão entrega a Isaque em sacrifício. Pele fé, por lealdade a Deus e certeza de que Deus cumpriria o que havia prometido, Abraão simplismente obedeceu sem questionar. O povo de Deus quer ser abençoado, mas tem perdido a bênção porque tem questionado e murmurado..., e não é capaz de renunciar, de fazer uma entrega total do seu isaque. Para tomarmos posse das bênçãos da aliança e vê-las se cumprindo em nossas vidas, devemos ir até o altar de sacrifício. Deus quer obediência, e não há meio do cristão caminhar em obediência a Deus sem uma entrega completa e plena da própria vontade e de tudo que tem... Não tem jeito! É tudo ou nada! E você tem renunciado o seu isaque todos os dias por amor a Deus??? Por falar em renúncia tenho acordado todos os dias às 5:00 horas da manhã para orar no templo Vida e Plenitude das 6:00 às 7:00, ali entregamos as primícias do dia: Oração. Adoração, Palavra, intercessão e comunhão. Confesso a vocês que não é fácil acordar esse horário, mais o resultado de cada dia tem sido maravilhoso, vale a pena o sacrifício!!! Aproveito para convidar você que ainda não entrou nesse propósito para se juntar a nós, é bênção...!!!

    Abraços à todos vocês!!!
    Rita.

    PS.Queridos líderes, vocês fazem muita falta, estamos com saudades de todos, principalmente do meu cheirinho Levi. Muiiitos Beijooos em Levi da tia Rita, Felipe e Dani. Na Larissa também!!! Voltem logo! Tchau.

    ResponderExcluir
  43. Lucas 15, é um capítulo muito rico com parábolas marcantes na vida cristã, mas a que mais me emociona é a do filho Pródigo, pois relata a desobediência de um filho que tinha um bom relacionamento com seu pai, uma vida próspera e mesmo assim o abandonou por causa do mundo. Como pode alguém caminhar com Deus, conhecer a Deus e depois abandoná-lo? Mas, o arrependimento brotou no coração daquele jovem que voltou a casa de seu Pai pedindo perdão e o pai o aceitou e lhe abençoou. Da mesma forma é o Nosso Deus um Pai Amável, Bom e misericordioso que mesmo com os nossos erros, falhas Ele perdoa e nos dá uma nova chance, pois Ele nos ama!
    COMO É BOM SERVIR A ESSE DEUS!!!

    Susi Macêdo

    ResponderExcluir
  44. Lucas 15 me lembrou de uma música que escutava na minha infância e até hoje fala ao meu coração:

    Filho Pródigo ( Banda Kadoshi)

    Um filho perdido volta arrependido
    com os pés feridos de tanto andar,
    viveu nesta vida tantas fantasias
    não teve alegria,foi só ilusão.
    Vendo o pai alegre chorou
    vendo o pai alegre abraçou
    o seu filho voltou,de novo para o lar do pai
    o seu filho chegou,e um banquete a ele entregou.
    E você que anda, em rumo às chamas
    o inferno é terrível, lugar de pavor mas Cristo te espera de braços abertos
    Oh vem sem demora andar com Jesus.

    ResponderExcluir
  45. A pergunta que não quer calar...
    Qual têm sido o nosso ISAQUE?
    TV,JOGOS,NAMORO,DINHEIRO
    Qual é o teu ISAQUE??
    O Senhor nos diz nesses dias, queremos crescer?
    Então entreguemos o que temos de mais importante e venhamos segui - lo.
    Você esta pronto a fazer isso?

    Onde você estiver lendo essa mensagem, em nome de JESUS pare agora e entregue ao PAI o seu ISAQUE agora mesmo e começe a sentir uma mudança sobrenatural
    Isso eu creio...

    ResponderExcluir
  46. Olá queridos irmãos,
    Quero pedir perdão por esta demora absurda em postar meus comentários. Porém, é com uma imensurável satisfação que agora os escrevo.
    Em primeiro lugar louvo a Deus pela vida do Marcão e da Shirley, pois são vasos preciosos do Senhor nesta terra e oro pedindo a Deus que continue os abençoando em tudo e em todas as coisas para que através da vida deles o nome do Senhor continue sendo glorificado nesta geração e nós também sejamos abençoados através deles. Expresso minha alegria em fazer parte dessa equipe Toque de Vida, que verdadeiramente se esforça com zelo e dedicação para fazer o melhor para Deus.
    Sobre nossa leitura bíblica queria falar sobre todos os capítulos que já li desde o começo desse propósito, mas são muitos, então não posso, pois todos têm se revelado para mim como boca de Deus me falando a cada dia. Parecem ser um diálogo de Deus comigo todos os dias, naquela mesma hora que costumo ler. Quando não leio naquele horário que geralmente leio, sinto como se estivesse me atrasando para um encontro com uma pessoa muito importante que me espera sentado num banquinho lá na minha mesa... Uma sensação estranha, e acabo ficando ansioso até chegar à minha casa e sentar no banquinho para ler a Bíblia.
    Lendo Gênesis, o começo da criação, percebo que Deus criou o homem com suas próprias mãos e sentiu prazer em concluir sua obra. Entendo que apesar de sermos feitos para louvor de sua glória, Ele ainda nos adota como filhos. E como filhos de Deus, temos uma vasta quantidade de regalias em Deus que naturalmente um filho tem com seu pai, apenas por ser filho. Vejo a intimidade que Adão tinha com Deus antes de sua queda; vejo Deus cuidando de Adão e Eva, fabricando roupas para eles quando eles se viram nus; vejo Deus com o coração partido quando descobre que sua criação especial lhes desobedeceu; vejo Deus punindo o homem com trabalhos, com abrolhos na terra e a mulher com aumento das dores de parto e etc, como um pai age punindo seu filho quando ele comete um erro grave. Vejo ainda, no capítulo 6 e verso 6, Deus se arrependendo de ter criado o homem por causa da maldade do coração humano que desagradava a Ele. Mas também vejo Deus de coração partido por pensar assim, e, mesmo diante de tanta maldade do homem, Ele não acaba por completo com a raça humana e preserva Noé e sua família para perpetuar a espécie. Isso demonstra o seu amor incondicional por sua própria criação que somos nós.
    No livro de Lucas, com o nascimento de Jesus, se revela mais uma prova do amor e comprometimento de Deus com o homem. É incrível que todo esse sacrifício de Deus é por causa de nós, para nos dá vida eterna e evitar que nós nos percamos e morramos.
    Já lendo os primeiros capítulos de Salmos fico imaginando como Deus se alegrara tanto com Davi, o qual adorava a Deus em espírito e em verdade, expressando seu amor a Deus com pureza e sinceridade, a ponto de entoar verdadeiros poemas e canções, emanados do fundo de sua alma. No salmo 2ª, Davi relata que Deus lhe falou, e o chamou de filho e lhe promete as nações como herança e os confins da terra como propriedade.
    Aprendo que os verdadeiros adoradores tocam no coração de Deus e alcançarão suas misericórdias.
    Um grande abraço, que Deus abençoe a todos. CÍCERO SIQUEIRA

    ResponderExcluir
  47. O verdadeiro e maior testemunho que podemos dar, não é verbal e sim aquele que é mudo. Sem dizer nada. Mas ele é percebido pelas pessoas através das nossas atitudes. Sendo assim elas verão Cristo através do nosso comportamento. Adoração como estilo de vida, não se resume a uma canção interpretada na igreja ou em qualquer outro lugar, mas uma vida continua diante de Deus.

    ResponderExcluir
  48. Amado irmão e querida cunhada, fico muito feliz em ver o que Deus está fazendo na vida de vcs como casal, família e servos de Deus. Guardo comigo a certeza que: Deus é bom e sabe o que faz!
    Um abração e como não poderia deixar de ser,dê por mim um longo beijo na minha irmã Larissa e no meu doce e fofo Leví. Jamais esqueçam, vcs são bençãos em minha vida continue nessa fé. Amo vocês! Paulinha

    ResponderExcluir
  49. Meu cara amigo Marcos Vnicius, fico feliz em ver tamanha façanha deste comentários e pessoa realmente se entregando na palavra de DEUS, fique muito entusiasmado com esses debate com declaração sobre a PALAVRA e com fé e dedicação vou também fazer parte desta familia.(((que DEUS lhe acompanhe.)))Abraão e Francy.

    ResponderExcluir
  50. Grande Abraão
    Pra nós sera uma honra te - lo aqui junto conosco.
    Venha trazer seus comentarios sempre, para nos enriquecer a cada dia.

    Ass:Marcus Vinícius

    ResponderExcluir
  51. BOA NOITE MEUS AMADOS...
    LENDO LUCAS 23 QUANDO FALA DA CRUCIFICAÇÃO E DA MORTE DE JESUS SERIA POUCO O ESPAÇO PARA FALAR O QUANTO DEUS REVELA NESSA PASSAGEM.
    JESUS, PURO E SEM PECADO, FOI HUMILHADO, BLASFEMARAM CONTRA ELE, FOI MALTRATADO, CRUCIFICADO E MORTO PENDURADO EM UMA CRUZ.
    DEPOIS DA SUA MORTE RECONHECERAM QUE ELE ERA UM HOMEM JUSTO E ARREPENDIDOS LAMENTARAM PELO O QUE TINHAM FEITO, JESUS NÃO MERECIA O QUE PASSOU E PODERIA ESCOLHER DE SE LIVRAR DAQUELE MOMENTO MAIS PREFERIU FAZER A VONTADE DO PAI.
    AGORA VAMOS INVERTER UM POUCO AS COISAS...NÓS SOMOS PECADORES, MERECEMOS A CRUCIFICAÇÃO MAS DEUS NOS LIVROU DESSE MOMENTO E SÓ DEIXOU A CRUZ PARA QUE POSSAMOS CARREGAR, MAS DE FATO QUE CRUZ É ESSA?
    NO PRIMEIRO MOMENTO ESSA PALAVRA A CRUZ SE IMAGINA ALGO PESADO, CARMA OU ALGO PENOSO, MAIS NA VERDADE É ALGO SIMPLES DE SE ENTENDER. CRUCIFICAMOS A NOSSA NATUREZA HUMANA, AS VONTADES PRÓPRIAS E PASSAMOS A FAZER A VONTADE DE DEUS, ALGO QUE NÃO DEVERIA CHAMAR-SE DE CRUZ E SIM DE PAZ, POIS NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE SERVIR A DEUS.
    AS VEZES EM NOSSA VIDA SOMOS HUMILHADOS,INJUSTÇADOS, BLASFEMAM CONTRA NÓS, NOS MALTRATAM E ATÉ COLOCAM A NOSSA FÉ EM DÚVIDA, MAS ASSIM COMO JESUS DEVEMOS NOS CALAR EM CERTOS MOMENTOS E FAZER A VONTADE DO PAI, A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS NÃO FOI POR ACASO MAIS TEVE UM PROPÓSITO, ASSIM QUANDO DEUS PERMITIR QUE PASSEMOS POR CERTO TIPO DE SITUAÇÕES VEREMOS QUE NO FINAL TEVE O SEU PROPOSITO.
    FIQUEM NA PAZ DO SENHOR...
    GLÁUCIA

    ResponderExcluir