Parte do Nosso Ministério

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DICAS PARA EQUIPES DE LOUVOR



1. Sua equipe precisa estar com você além dos períodos de ensaios na igreja. Atividades esportivas, passeios e confraternizações são algumas opções.
2. A sua influência é maior do que você imagina. A equipe vai adquirir e imitar suas atitudes e opiniões sobre a igreja, seus líderes, outros ministérios etc.
3. Você pode ser um grande referencial para sua equipe ajudando-os a crescer na fé. Dê a eles artigos para ler, recomende bons livros e músicas e informe-os sobre seminários e retiros.
4. Sua equipe precisa sorrir! O sorriso é um bom remédio e aproxima as pessoas.
5. Crescimento é contagioso! Aponte e confirme o crescimento musical e espiritual dos integrantes da equipe. Outros vão ouvir e alguns vão seguir o mesmo caminho.
6. Muitos da sua equipe podem estar prontos para ensinar/treinar outros. Articule os integrantes em mais sintonia de sua equipe escalando diferentes baixistas, tecladistas, vocalistas etc.
7. Você provavelmente tem um futuro líder de louvor na sua equipe agora mesmo.
8. Seja apropriadamente transparente com sua equipe. Reconheça suas deficiências (eles já sabem de qualquer forma!). Isso estimulará maior abertura e sensibilidade na equipe.
9. Procure cumprir aquilo que você colocou como regra para o ministério. Isso trará confiança aos componentes, quanto a sua liderança.

3 comentários:

  1. Marcus que DEUS continue a te enquietar no que diz respeito a Adoração enquanto estilo de vida, poi na verdade DEUS não precisa de atores ou atrizes que na maioria das vezes representam aquilo que não vivem, que possamos nos esmerar em adorar o nossso PAI em Espírito e também em verdade porque são estes que ELE procura- E vale salientar nós queremos ser achados por ELE- O nosso DEUS não quer uma adoração de m omento, uma adoração superficial, uma adoração realizada por pessoas que se ajoelham em um período de louvor, mas os seus corações não estão prostrados diante DELE, que muitas erguem os braços mas as suas mentes não conseguem contemplar a Grandezemente deste DEUS tão Maravilhoso. QUE a necessidade do nosso coração seja sempre adorá-lo da maneira que precisamos e da maneira que somente ELE é DIGNO.
    Que as nossas atitudes possam revelar a Glória e Graça do nosso DEUS TODO PODEROSO, para que as pessoas olharem para nós dizer assim como diziam com Elizeu: Alí verdadeiramente vai um homem de DEUS.
    Que DEUS continue te abençoando , abençoando a sua lina família e este tão lindo Ministério criado por DEUS para tocar na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo e irmão em Cristo LUCIANO, muito bom te recebr aqui, pois para nós que fazemos o Ministerio Toque de Vida sera um grande crescimento compartilhar coisas do Reino.
    Verdadeiramente meu irmão a razão da nossa existencia é Adorarmos a esse Deus a quem servimos, porém muito se confundem, pensando que essa Adoração que o Pai procura é apenas nos ajoelharmos em um momento de louvor. Se adoração fosse apenas isso, o nosso Deus seria muito pequeno. O que o Pai procurar são verdadeiros adoradores que o Adorem em Espirito e em Verdade (COM A NOSSA VIDAAAAA)

    Marcus Vinicíus

    ResponderExcluir
  3. Em verdade digo que a palavra de CRISTO ela faz bem em todos sentido, ela da conforto, da animação, expiração, SABEDORIA essa palavra em fim ela realmente diz tudo, nós temos tudo isso, e tem gente que realmente não procura, e tem gente que mostra o caminho real que temos de seguir com MINISTÉRIO TOQUE DE VIDA, que vem pra ajudar, mostra e ensinar a PALAVRA, que DEUS abençoe esse MINISTÉRIO.

    ResponderExcluir