Parte do Nosso Ministério

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

LEITURA SEMANAL DE: 13 A 19 DE FEVEREIRO

Esta semana estaremos lendo:
Dia 13/02(Domingo) - Hebreus 9:23 a 28 e 10:1 a 18 / Êxodo 9 e 10 / Provérbios 3
Dia 14/02(Segunda) - Hebreus 10:19 a 39 / Êxodo 11 e 12 / Provérbios 4
Dia 15/02(Terça) - Hebreus 11:1 a 21 / Êxodo 13 e 14 / Provérbios 5
Dia 16/02(Quarta) - Hebreus 11:22 a 40 / Êxodo 15 / Provérbios 6
Dia 17/02(Quinta) – Hebreus12 / Êxodo 16 e 17 / Provérbios 7
Dia 18/02(Sexta) - Hebreus 13 / Êxodo 18 e 19 / Provérbios 8
Dia 19/02(Sábado) – Mateus 1  / Êxodo 20 e 21 / Provérbios 9


Deixe seu comentário sobre as suas experiências na leitura semanal, tenha certeza que seremos edificados.
Deus continue nos abençoando
Ministério Toque de vida
twitter: @toquedevida @marcustvida
facebook: Ministério Toque de Vida
orkut: Ministério Toque de Vida - Brasília - DF
e - mail:contato@ministeriotoquedevida.com.br

11 comentários:

  1. Deus é soberano, como é bom saber que acredito em um Deus que se responsabiliza por tudo que nos manda fazer. Podemos ver que todas as vezes que Moisés falava a Faraó o que o Senhor mandava ele falar o Senhor se responsabilizava e tudo para que soubesse que Ele era Deus.
    Saiba querido que aquilo que o Senhor te ordenar fazer Ele estará contigo e ninguém é capaz de frustrar os planos D'Ele.
    No dia que foi determinado que o povo saísse do Egito ninguém impediu, ate quando tinha um Mar Vermelho a frente assim o Senhor faz, ele abre porta onde não têm porta e a vontade D' Ele é cumprida.

    Acredite, confie, pois o Deus a quem confiamos é Fiel para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.

    Deus continue nos abençoando

    ResponderExcluir
  2. As palavras diz tudo que agente que ouvir, HEBREUS 10:37 diz(Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará), também no ÊXODO 13:21 a 22 Diz (E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
    Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia nem a coluna de fogo, de noite.PROVÉRBIOS 4:10(Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.; Pra mim que estou começando a leitura SEMANAL, esse ultimo capitulo de PROVÉRBIOS, fecha minhas palavras que falei no inicio.(((obrigado meu DEUS)))sentir tua presença no meu LAR.

    ResponderExcluir
  3. Lendo HEBREUS 11:1 a 21 não entendi a mensagem dada pelo senhor, gostaria de um esclarecimento de meus amigo.((gostaria de saber também o que e PÃES ÀZIMOS??))ÊXOTO 14:22 diz E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhe como muro á sua direita e á sua esquerda: isto pra quem acompanha a palavra de nosso DEUS e fantástico.Em PROVÉRBIOS 5:1 e 2 diz FILHO meu, atende á minha sabedoria; á minha inteligência inclina o teu ouvido: Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. O DEUS QUE SERVIMOS É TREMENDOOO!!! ELE É O DEUS DO IMPOSSÍVEL!

    Quando os Israelitas alcançaram o mar Vermelho, não havia ponte! Consegue imaginar a cena? Milhões de Israelitas aglomerados às margens do mar Vermelho. Ao encalço deles, vinha o faraó com seiscentas carruagens! Moisés, no entanto, sabia que Deus tinha um plano e ordenou: Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se. (Ex.14:13-14) E faraó já se aproximava... Contudo, Moisés dizia ao povo que se acalmasse... Deus pelejaria. E Ele o fez!
    Que lição para nós, cristãos de hoje! Que fé! Que coragem! Que vitória!
    Nós não somos dos que retrocedem e são destruidos, mas dos que crêem e são salvos.HB.10:39 - Por isso não importa qual seja a situação, coloque sempre a sua confiança no Senhor. Convém guardarmos o nosso coração-PV.4:23, estando atentos a sua voz. Pois é do coração que procedem as fontes da vida: Adoração, Santidade, Fé,...

    Deus é Fiel!!!
    Rita Ayala.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ministério Toque de Vida!!!!!!

    Hoje venho fazer um comentário sobre o livro de Provérbios...

    Quando leio a Bíblia tento relacionar o que está escrito com o meu cotidiano, assim aplico cada ensinamento em diferentes áreas da minha vida.

    Em Provérbios o Senhor nos fala a respeito da sabedoria. Mas que sabedoria é essa?

    Muitas vezes nos dedicamos aos estudos porque achamos que seremos sábios, acumulamos conhecimento para estar um patamar acima da sociedade, estudamos demais para sermos inteligentes.

    Então vem o Senhor e diz:
    - Toda sabedoria e inteligência vem de Mim.

    Buscamos, buscamos, buscamos...
    Porém buscamos de forma errada.
    Do que adianta deter todo conhecimento do mundo e não conhecer a Deus?
    Do que adianta acumular diplomas e perder a salvação?
    O maior sábio é aquele que dedica sua vida a conhecer a Deus, pois ele é a fonte de toda sabedoria!

    Por isso não deixem de participar da nossa escola. seja sábio!!!!!!!!!!

    Abraços...

    Maykon

    ResponderExcluir
  6. RESPONDENDO A PERGUNTA DO AMIGO ABRAÃO O SIGNIFICADO DE PÃES ASMOS:
    É O PÃO SEM FERMENTO.

    MAIS UMA VEZ OBRIGADO POR ESTAR AQUI NOS ENRIQUECENDO COM SEUS COMENTARIOS E DUVIDAS.

    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO

    ASS. EQUIPE TOQUE DE VIDA

    ResponderExcluir
  7. Hoje fui muito tocado na leitura do livro de Êxodo, quando Faraó libera o povo e depois Deus endurece o coração dele e Faraó coloca seus exércitos atrás do povo e ao chegar próximo ao Mar Vermelho o povo começa a murmurar e perguntar a Moises, que isso que tu fizeste conosco, nos trouxe para morrermos aqui?

    O que acontece em nossos dias é isso: Nossos pastores têm uma direção de Deus para nossa vida e na primeira dificuldade começamos a achar que tudo foi uma enganação, porém quando nos deparamos com mulheres e homens de Deus podemos nos tranquilizar, pois o que o Senhor mandou fazer Ele se responsabilizara. Se o Senhor mandou:

    - Ele colocara uma colona de nuvem de dia e uma coluna de fogo a noite.

    - Abrirá o mar vermelho

    Resumo: Se decidimos seguir a um determinado ministério e assim nos submetermos a uma determinada liderança (Nossos Pastores) então devemos confiar.

    A direção para nós é: Entrarmos na escola, para estudarmos mais de Deus aos domingos pela manhã. Se você ainda não fez sua inscrição, corra , faça e serás abençoado.

    Cresceremos junto, tenha certeza disso.

    Amamos a todos
    Ass: Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  8. O que mais me chamou a atenção na leitura dessa semana foi a exortaçao à sabedoria e obediência.
    "Filho meu,não te esqueças dos meus ensinos,e o teu coração guarde os meus mandamentos;
    porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz".
    É incrivel como sabedoria e obediência nos dá tanto saúde espiritual como saúde no corpo e refrigério para os ossos.
    "Sobre tudo que se deve guardar,guarda o coração,porque dele procedém as fontes da vida".(Pv 4:23)
    Te pergunto agora,o que você tem guardado no teu coração?amargura,tristeza,raiva,magoa,ressentimento,discórdia,rancor,desdem?
    É do teu coração que emana as fontes da vida,você consegue ver a dimenção dessa palavra?Para fluir vida tem que haver vida.Vida é amor,doação,entrega e renuncia,alegria,prazer,satisfação num simples respirar;Respirar Deus e expirar Deus,Tua palavra,Tua essência,Teu Espirito,pra mim isso tudo é VIDA.E pra você o que é Vida?

    ResponderExcluir
  9. A EXCELÊNCIA DA SABEDORIA

    A leitura de provérbios essa semana me alegrou a alma,e estou postando hoje exatamente o que me chamou mais atenção,amados a palavra excelência um dos seus significados é primazia ou seja prioridade.As vezes colocamos tantos pedidos diante de Deus (carro,casa própria,felicidade,prosperidade...)Tantas coisas e esquecemos da prioridade que é a sabedoria para poder receber o melhor de Deus.Lembro do rei Salomão que tinha a escolha em suas mãos para pedir algo ao Senhor,ele pediu a excelência.Amados ele não escolheu um atributo qualquer ele escolheu o próprio Deus,nossa sabedoria vem do Senhor.Ele diz nos versículo 14,15 e 16 Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria,eu sou o entendimento, minha é a fortaleza.Por meu intermédio,reinam os reis,e os príncipes decretam justiça.Por meu intermédio,governam os príncipes,os nobres e todos os juízes da terra.Isso é muito forte, Deus é quem governa sobre tudo e todos.Se estou em Cristo ele vive em mim.Ele se oferece para todos mas somente os que o amam serão amados por ele.As vezes dizemos que amamos a Deus mas não queremos morrer para nós mesmos,temos que morrer para que ele viva em nós.E para terminar amigo essa é para cantar no nosso secreto.Não posso mais viver pra mim mesmo ajuda-me Senhor ensina-me os teus pensamentos que são maiores que os meus,os meus sonhos te dou os meu planos teu querer deixo em teu altar,lugar de renúncia,lugar...como um sacrifício vivo a ti estou no teu altar!!!!!!!!!!
    ENTREGA essa tem sido a palavra de Deus para mim esses últimos dias.

    SHIRLEY

    ResponderExcluir
  10. A paz queridos amigos e irmãos.
    Lendo o livro de provérbios 8, me fez refletir como podemos alcançar o favor do Senhor?! Pois todos os dias somos tão falhos que não somos merecedores de nada...
    Varias vezes nesse capitulo o Senhor nos pede para ouvir sua voz e andar nos seus caminhos.
    No versículo 35, diz que todo que O encontra, encontra a vida,Mas aquele que dEle se afasta, a si mesmo se agride;
    Estou lendo um livro que se chama SALOMÃO, O HOMEM MAIS RICO QUE JÁ EXISTIU.O autor do livro nos desafia a ler um capitulo por dia do livro de Provérbios para que possamos ter sabedoria em todas as áreas da nossa vida.
    E conta seu testemunho de um homem fracassado, passou a ser um homem bem sucedido na vida espiritual,profissional,financeira e em seus relacionamentos.
    Fico admirada com a palavra de Deus, pois ela está presente em todos os momentos, nos ensina,nos instrui,nos faz crescer e nos desafia...
    Está no passado,no presente e no futuro...
    Ela é viva e eficaz!!!

    Até mais amados

    Sabrina Matias

    ResponderExcluir
  11. Olá amados,
    Deus vem nos falar sobre ser obediente e usar a sabedoria dada por Ele.

    “Filho meu guarda as minhas palavras e conserva dentro de ti os meus mandamentos”, Pv 7,1.

    O Senhor nos falar como devemos agir com as façanhas deste mundo e também nos adverti sobre as maledicências carnais, assim nos deixou os dez mandamentos que devemos seguir fielmente.
    Deus ama o pecador e não o pecado!
    Ele com sua eterna misericórdia vêm nos perdoar e nos convida a ter uma vida nova. Nos chama a servir uns aos outros e a viver unidos em comunhão.

    “Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar”,Pv 8,11.

    Deus ofereceu a Salomão tudo o que ele poderia ter, pois era servo fiel e obediente a Deus, e humildemente ele apenas pediu SABEDORIA. Existe algo mais sábio do que pedir sabedoria a Deus meus irmãos?
    Irmãos, muitas vezes é necessário que Deus permita acontecimentos para exercitarmos a sabedoria dada por Ele ou provações para nosso crescimento Espiritual.

    “Filhos, ouvi-me porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos. Ouvi o ensino, sede sábios e não o rejeiteis”.

    Para mim essa palavra marcou muito!

    Shalom a todos
    GABY

    ResponderExcluir